AO JUÍZO DA __º VARA _____ DA COMARCA DE _____/__. Processo nº ___
MARIA, já devidamente qualificada nos autos em epígrafe, por seu procurador in fine assinado, vem, respeitosamente, perante Vossa Excelência, apresentar IMPUGNAÇÃO À CONTESTAÇÃO oferecida por JOÃO, também já qualificado na exordial, o que faz nos seguintes termos:
O demandado, em sua contestação, apresentou argumentos que não devem prosperar, vejamos.
- O demandado alega, preliminarmente, a nulidade da citação, sob o argumento de que [argumentação]. Com base na suposta nulidade da citação, o promovido requer a nulidade do processo.
- No entanto, desde já, mostra-se inadmissível a pretensão do demandado quanto aos possíveis efeitos da nulidade da citação, ou seja, a nulidade do processo, uma vez que [argumentação]. Mesmo que houvesse uma falha no mandado citatório, art. 239, § 1º, do CPC/15 estabelece que o comparecimento espontâneo do réu supre a falta ou a nulidade da citação.
- Inclusive, o mesmo comando legal, a partir desta data inicia-se “o prazo para apresentação de contestação ou de embargos à execução”.
- As alegações de que os recibos apresentados pelo réu comprovam o pagamento dos aluguéis em atraso não merecem prosperar. Esses documentos, facilmente verificáveis, são meros comprovantes de pagamentos parciais, não representando o valor total do débito, [argumentação].