A rotina do advogado moderno é repleta de compromissos internos e externos, e sua atividade em si exige muito tempo, muitas vezes mais tempo do que o próprio dia oferece. Além de lidar com os desafios do exercício da profissão, os advogados precisam trabalhar de forma organizada e produtiva, pois as exigência dos clientes é alta e a competitividade do mercado cobra eficiência.
Ao longo do tempo, conhecemos várias formas que um profissional ou empresa podem utilizar para organizar seus compromissos, bem como gerenciar suas atividades, relacionamentos etc. Entre elas, podemos destacar:
- Cadernos, agendas, papel – a mais antiga (e ainda existente) forma de se organizar. Atende pontualmente como uma agenda de compromissos ou caderno de anotações, porém quando a complexidade e o volume de informações aumentam, o profissional perde o controle e coloca seu negócio em risco.
- Computadores, planilhas, aplicativos – é um passo a seguir ao papel, oferece mais praticidade para controlar, porém chega um determinado estágio que deixa de atender. Quanto mais complexa fica a rotina, mais aplicativos e planilhas precisam ser agregados. Como essas ferramentas não se integram às anteriores, quando o advogado ou escritório de advocacia percebe, são dezenas de aplicativos e planilhas para cuidar e muita informação sendo perdida.
- Sistemas de gestão parrudos – são ferramentas indispensáveis para negócios que atingiram um determinado porte e precisam fazer uma gestão jurídica e administrativa completa e integrada, que vai desde o controle das atividades dos profissionais até a gestão e o planejamento financeiro do escritório. Apesar da grande utilidade para um determinado porte de escritório ou departamento jurídico, pode conter muito mais do que advogados autônomos ou pequenos escritórios de advocacia precisam, trazendo custos e complexidades desnecessários, muitas vezes não oferecendo o benefício esperado e sendo abandonado.
No meio do caminho, entre os itens 2 e 3, existe uma solução muito adequada para os advogados da atualidade, que é o software jurídico web. Essa tecnologia é feita para os advogados que procuram mais flexibilidade e simplicidade para gerir suas atividades e oferece grandes vantagens, algumas das quais destacamos abaixo:
1. Acessado em qualquer lugar
Por ter uma interface acessada via navegador e manter as informações centralizadas em datacenter, o software jurídico web permite que as informações sejam acessadas a partir de qualquer lugar do mundo com acesso à internet, até mesmo em mobilidade através de um dispositivo com navegador. Essa característica permite ao advogado ter suas informações à qualquer momento, estando onde estiver.
2. Dispensa infraestrutura robusta
Um pequeno escritório de advocacia não deveria precisar de complexas redes de computadores, compostas por servidores caros e complexos, que ainda demandam técnicos para cuidar. O software jurídico web não precisa ser instalado no ambiente – como já dito, basta um computador com acesso à internet para utilizar o software, independentemente da quantidade de dados e informações que esse software possui.
3. Oferece segurança da informação
Por ficar hospedado em ambiente de datacenter, com rotinas de backup, manutenções preventivas, monitoramento 24h realizado por especialistas e ainda uma série de ferramentas e boas práticas de segurança da informação, o software jurídico web está muito mais protegido do que em um ambiente interno, onde os servidores apresentam uma série de vulnerabilidades.
4. Interface flexível e intuitiva
A tecnologia web é mais moderna que a servidor-desktop e oferece muito mais liberdade de criação para seus desenvolvedores. Normalmente, a interface de um software jurídico web é mais leve, moderna e fácil de utilizar, o que aumenta a facilidade de assimilação do usuário e permite que ele utilize o software com mais autonomia.
5. Flexibilidade para aquisição
O software jurídico web elimina um grande impeditivo para os pequenos escritórios de advocacia, que é o custo de aquisição. Muitos softwares precisam ter suas licenças compradas e implantadas no ambiente do cliente, ou seja, é preciso realizar um oneroso projeto antes do uso. Através do modelo Saas (software as a service), o software jurídico web é comercializado no modelo de assinatura, onde o advogado ou escritório de advocacia só paga enquanto deseja utilizar, sem grandes custos iniciais, sem a necessidade de ficar preso à um contrato.
O Astrea é um software jurídico web que apresenta as características acima mencionadas e ainda grandes fatores competitivos que o diferenciam de tudo o que existe hoje no mercado. Além de ser acessado online, o Astrea foi desenvolvido pensando a produtividade do advogado, por isso apresenta uma interface enxuta que oferece somente o que o advogado precisa para trabalhar, sem causar confusões ou demandas horas e horas de treinamento. Você ainda pode testar o Astrea durante um período gratuito e tirar suas próximas conclusões. Comece agora mesmo!
CONHECER O ASTREA
Muito prazer, nós somos a Aurum! Desenvolvemos softwares jurídicos há mais de 20 anos e entregamos produtos de qualidade para aperfeiçoar a gestão e elevar a produtividade dos advogados. Temos dois softwares no mercado: o Astrea, criado para atender as...
Ler maisDeixe seu comentário e vamos conversar!
Deixe um comentário