Valorizar a qualidade no atendimento, manter uma rotina de proximidade com os clientes e agir de forma estratégica são alguns exemplos de diferencial competitivo.
Muitas vezes, é por meio de um bom planejamento e de práticas como essas que os melhores escritórios se firmam no mercado.
Queremos que você vá além da teoria! Por isso, hoje vamos mostrar como um software jurídico como o Astrea pode ser a ferramenta que faltava para você partir para a ação e evidenciar o diferencial competitivo do seu escritório.
7 benefícios do Astrea para destacar o diferencial competitivo do seu escritório
1. Atendimento de excelência
Em tempos de inteligência artificial e tecnologias avançadas, o fator humano é, sim, um grande diferencial para escritórios de advocacia. Por isso mesmo é essencial que você tenha tempo de qualidade para dedicar a uma etapa tão importante.
Utilizando o Astrea esse diferencial competitivo pode saltar aos olhos do cliente desde o primeiro atendimento. Afinal, além de automatizar as atividades repetitivas do escritório, conferindo um ar mais profissional, o software jurídico possui todas as funcionalidades para um atendimento de excelência, desde a prospecção até a fidelização.
Para aquele cliente que já possui processos no Tribunal, por exemplo, você pode trazer os dados dele para dentro do Astrea automaticamente.
Já o histórico permite que você concentre todas as informações sobre seu cliente em um único lugar. Assim, você não perde nenhuma informação importante e consegue manter organizados registros detalhados de atendimento, tratativas, documentos, tarefas e outros dados. Bem melhor do que confiar apenas na memória ou ter as informações espalhadas em pastas, emails e planilhas, né?
Ainda pensando em diferencial competitivo, ter um histórico completo e facilmente acessível possibilita a criação e a manutenção de uma política de retorno impecável para os clientes do seu escritório. Afinal, consultar as informações leva apenas alguns segundos e poucos cliques.
2. Fidelização e encantamento
O seu diferencial competitivo também pode ser percebido na forma como você mantém seus contratantes informados sobre as movimentações nos processos!
No Astrea, o seu cliente pode receber as atualizações do prosso dele por email de forma automática. Ou, se você preferir, é possível enviar um link exclusivo de acesso à ferramenta para que ele mesmo veja os andamentos dentro do Astrea. Outra possibilidade para profissionalizar ainda mais o acesso dos seus clientes ao Astrea é inserir uma área de login ao sistema no site do seu escritório.
A fidelização acontece nos detalhes. Por isso mesmo, o Astrea lembra você da data de aniversário de seus clientes! Assim você não perde a chance de manter contato. 🙂
Além de priorizar a facilidade na comunicação com os clientes, o Astrea simplifica a cobrança de seus honorários. Sim, a gente sabe que essa é uma etapa sensível que merece atenção especial.
Por isso, a gestão financeira do Astrea permite que você gere boletos com tarifa única que só é cobrada mediante pagamento do valor. Ou seja, você pode emitir e enviar quantos boletos quiser. É possível, ainda, gerar carnês para programar e antecipar ao cliente as datas de pagamento.
Além da praticidade, a emissão de boletos no Astrea é uma forma de intermediar a cobrança de honorários e evitar situações constrangedoras. Assim, você dribla a inadimplência e entrega uma ótima experiência de cobrança e pagamento para seu cliente.
Viva com liberadade
Quanto antes você contrata, menos você paga
Aproveitar desconto *Confira o regulamento3. Organização interna impecável
Destacar o diferencial competitivo está longe de parecer o que não é. Para transmitir segurança e confiabilidade ao cliente é extremamente importante ter um fluxo de trabalho estruturado e redondinho.
Com um software para escritório de advocacia como o Astrea, a rotina jurídica fica organizada e prática de verdade. Além de atualizar os processos automaticamente, o sistema conta com Inteligência Artificial que classifica suas publicações em prazos ou audiências.
As funcionalidades de gestão de prazos e divisão de tarefas possibilitam que você delegue e acompanhe todas as atividades do escritório. Afinal, não existe organização sem controle, certo?
Por isso, o Astrea emite alertas para que você e sua equipe fiquem por dentro de todas as informações importantes. Já o uso de etiquetas permite que você crie e categorize os dados da maneira que fizer mais sentido para o seu escritório.
4. Atuação estratégica e voltada a resultados
Investir em qualidade de atendimento, recursos humanos e organização interna é uma das camadas para uma atuação mais estratégica e diferenciada. Mas para realmente conquistar e fidelizar clientes é preciso que os bastidores estejam funcionando a todo vapor.
E, com isso, não estamos fazendo referência à sobrecarga de trabalho e muito menos a gastos desnecessários de tempo. Muito pelo contrário, tornar o uso do Astrea parte da rotina é uma forma de automatizar as tarefas repetitivas para dedicar tempo e atenção às atividades intelectuais e emocionais. No fim das contas, são elas que realmente importam quando o assunto é diferencial competitivo, concorda? 🙂
Recursos como andamentos automáticos, modelos de documentos jurídicos, gestão avançada de prazos, gestão de tarefas, gestão financeira e inteligência artificial certamente vão dar a você a tranquilidade necessária. Assim, vai ser possível criar e estabelecer processos de trabalho que envolvam mais soft skills e potencializar os resultados do seu escritório.
5. Prazos 100% cumpridos
Perder algum prazo certamente é o maior terror de advogados e advogadas. Além da má fama que pode recair sobre o escritório, a pior consequência certamente é sentida pelo cliente, que pode ter a causa perdida.
Nós sabemos muito bem que com prazos não se brinca. Por isso mesmo, o Astrea possui todas as funcionalidades para garantir o cumprimento de todos eles.
Além do acompanhamento automatizado de andamentos processuais, o sistema foi desenvolvido para funcionar como um gerenciador de tarefas. A vantagem do Astrea para outras ferramentas é que ele integra toda a rotina jurídica e se molda perfeitamente às demandas dos escritórios.
“Mas como funciona?” A partir do prazo, você delega atividades e atribui responsáveis. Daí em diante o Astrea comunica você do andamento das tarefas – se estão pendentes, concluídas ou atrasadas. Assim, você trabalha de forma colaborativa sem perder o controle. E, claro, garante que os prazos sejam finalizados na data certa.
Muitas vezes, os robôs do Astrea se antecipam às publicações em Diário Oficial. Assim, é possível antecipar o cumprimento dos prazos e ganhar mais alguns créditos com seus clientes. Afinal, como falamos anteriormente, fidelizar também é uma excelente estratégia para destacar o seu diferencial competitivo. 😉
6. Escritório competente e moderno
Uma boa reputação não é construída apenas de primeiras impressões. Também por isso, a qualidade na prestação do serviço faz toda a diferença.
Profissionais que fazem boas entregas e se preocupam verdadeiramente com a experiência de seus clientes têm muito mais chances de serem lembrados e recomendados. Um software jurídico como o Astrea contribui para que isso aconteça.
Além de tornar a rotina do escritório mais inteligente, o sistema confere mais profissionalismo às práticas diárias.
Para o cliente, um escritório que registra e trata as informações de maneira digital em vez de utilizar agendas e fichas de papel transmite muito mais credibilidade. Já a concorrência que ainda se orienta por métodos ultrapassados acaba ficando para trás.
Quer ver só? Imagine que você tenha ido a duas clínicas médicas. A primeira fez o controle das consultas em agenda de papel, ofereceu um atendimento burocrático, solicitou que você preenchesse um formulário à caneta e avisou a você que a comunicação seria toda feita via ligação telefônica ou presencialmente.
Já a segunda fez todos os registros em um sistema de gestão de escritórios de advocacia, se preocupou em oferecer um atendimento ágil, porém atencioso: permitiu agendamento via Whatsapp, realizou a consulta na data e no horário agendados, comunicou que o resultado dos exames seriam disponibilizados pelo sistema e deu a você uma senha para acessá-lo.
Você também obteve a informação de que poderia agendar retorno para esclarecer detalhes do resultado dos exames e/ou entrar em contato diretamente com a pessoa que lhe atendeu.
Se você precisasse retornar em uma dessas clínicas, em qual você iria? Assim como acontece com você, seu cliente também escolhe serviços, empresas e profissionais por razões subjetivas e práticas. Sendo assim, pensar em oferecer a melhor experiência no contato e na prestação de serviço é sempre uma ótima escolha.
7. Gestão na palma da mão com o App Astrea
O app Astrea é um benefício gratuito para completar a sua experiência com o software jurídico líder do mercado.
Desenvolvido para acompanhar a sua rotina dinâmica, com o app Astrea fica ainda mais fácil acompanhar o andamento das atividades, delegar tarefas e acessar os seus processos.
Ou seja, não é preciso ligar ou deixar uma pessoa responsável em seu lugar quando estiver fora do escritório, basta abrir o aplicativo e fazer esse acompanhamento à distância.
Com o app você tem a tranquilidade de saber como estão as atividades sempre que quiser ou precisar. Assim, você pode resolver os problemas e demandas que surgirem de qualquer lugar, a qualquer hora.
Quer entender melhor como ele funciona? Explore o Astrea por completo e conheça o benefício do App neste vídeo:
Experimente o Astrea gratuitamente e comproveAgora é a sua vez! Como você destaca os diferenciais competitivos do seu escritório? Tem algum comentário ou dúvida sobre o tema? Continue o papo nos comentários! 🙂
Muito prazer, nós somos a Aurum! Desenvolvemos softwares jurídicos há mais de 20 anos e entregamos produtos de qualidade para aperfeiçoar a gestão e elevar a produtividade dos advogados. Temos dois softwares no mercado: o Astrea, criado para atender as...
Ler maisDeixe seu comentário e vamos conversar!
Não consegui fazer o meu cadastro para o teste grátis de um mês do Astrea, gostaria de suporte para esclarecimento de dúvidas. Vocês poderiam, por favor, entrar em contato?
(41) 98789-8183
Olá, Amanda! Acabamos de encaminhar sua mensagem para nosso time responsável. Em breve eles entrarão em contato! <3