Astrea e Themis lançam duas inovações muito aguardadas para simplificar a rotina jurídica e ajudar na longevidade e maturidade da sua carreira e/ou negócio.
Questões como a gestão de grandes volumes de dados, prazos apertados e a necessidade de análise de dados e atualização constante têm imposto novos desafios a todos os advogados e advogadas.
Diante deste cenário exigente, complexo e desafiador entram em cena os softwares jurídicos da Aurum. Afinal, são eles que permitem que você, e/ou seu time de profissionais, possa advogar, planejar melhorias e gerar mais resultados, sem sobrecarga.
Projetados para atender às necessidades específicas do setor, o Astrea e o Themis agora contam com novas funcionalidades para tornar a sua rotina mais orientada a resultados e com uma qualidade cada vez mais excelente. Veja detalhes de como isso impacta você neste artigo 😉
Quais são os novos lançamentos da Aurum?
Os lançamentos são o módulo de indicadores do Astrea e os novos fluxos automatizados no Themis!
Ambos pensados para impulsionar carreiras e incentivar o importante equilíbrio entre vida profissional e pessoal através de uma rotina jurídica mais prática, intuitiva e segura. Entenda abaixo:
Módulo de indicadores Astrea
De maneira simples, o módulo de indicadores do Astrea é como um quadro que reúne os principais números da sua advocacia.
Através desse painel de dados automaticamente organizado, você pode planejar melhorias nos procedimentos do seu escritório e ter insights valiosos que envolvem a performance geral do negócio e de cada integrante da equipe.
Novos fluxos automatizados no Themis
A partir da criação ou encerramento de um processo, com os novos fluxos automatizados no Themis, as grandes bancas e departamentos jurídicos poderão trabalhar com mais segurança, seguindo um workflow de trabalho pré-estabelecido.
Além disso, adicionamos também automações no controle de prazos através de comentários e menções de usuários, exportações e envios de relatórios por e-mail e captura da capa do processo, onde o profissional não precisa mais preencher informações manualmente.
Preparamos um vídeo para que você entenda melhor essas novidades, confira!
Como essas inovações transformam a sua rotina na prática?
Astrea: inovação focada no crescimento dos escritórios
A principal mudança da rotina com o módulo de indicadores é a facilidade com que os usuários terão dados e análises à mão para tomar decisões, seja em relação à produtividade individual ou à gestão do escritório.
E nós sabemos que coletar, acompanhar e analisar indicadores é uma mudança de cultura. É um próximo passo na maturidade do negócio, onde você passa a olhar para o escritório buscando melhorias contínuas, entendendo e aproveitando oportunidades.
Por esse motivo, depositamos tantos esforços neste lançamento. Com o novo módulo será possível analisar o crescimento do seu escritório e entender como é possível crescer ainda mais – de forma segura e estratégica.
Como era:
- Antes do módulo de indicadores: para fazer o mesmo trabalo que o módulo oferece instantaneamente, os usuários tinham que exportar planilhas, cruzar informações, montar gráficos e ter o trabalho de atualizá-los de tempos em tempos.
O que foi feito para mudar isso:
- Um módulo que oferece gráficos e indicadores focados no setor: esses gráficos contam com indicadores importantes para gestores jurídicos tomarem decisões embasadas em números sólidos e atualizados.
- Investimos em um design intuitivo: desenvolvemos gráficos visualmente intuitivos, com legendas e de fácil compreensão para facilitar a gestão das atividades e o acesso para profissionais de diferentes níveis de conhecimento.
O que seu escritório ganha com a nova versão 👇
- Informações importantes na palma da mão: como perceber se a distribuição de atividades na equipe está desproporcional; avaliar a produtividade, a demanda pessoal nos últimos meses e o histórico do escritório em relação a processos e casos; checar atividades atrasadas e situações atípicas na quantidade de processos com ou sem movimentação; e analisar a demanda de um cliente em específico durante o tempo.
Themis: inovação focada em segurança e qualidade nas entregas
O conjunto de melhorias com foco em automação do Themis torna o seu trabalho mais simples, padronizado e seguro. Agora é possível criar templates padrão que são adaptáveis conforme a necessidade da empresa.
Além disso, agora com a automação na busca da capa de processo, os profissionais não vão mais precisar preencher dados de forma manual. Com poucos cliques o Themis captura e guarda as principais informações de forma automática.
Como era:
- Antes da automação na busca da capa de processo: o profissional precisava inserir manualmente todos os dados da “capa do processo”. Dados como nome de cliente, causa, valor do processo, data de início, etc.
- Antes do workflow: os passos a serem executados sobre um cadastro, encerramento de uma processo ou alguma atividade específica, muito provavelmente não seguiam um único modelo, o que apresentava um risco de se esquecer algum passo importante e comprometer a qualidade do serviço prestado para o cliente.
O que foi feito:
- Workflows sob medida: agora oferecemos um fluxo padrão que a grande banca ou o departamento podem construir conforme suas necessidades. Para isso:
- Adicionamos tags que facilitam a identificação de tarefas que pertencem à um workflow;
- Adicionamos na visualização o status de cada workflow, para que o usuário identifique quais etapas estão em andamento. (Ex: 1/2 andamentos realizados);
- Facilitamos o cadastro, filtro e visualização dos mesmos na área de configurações.
- Automação na busca da capa de processo: implementamos melhorias com foco em tornar esse processo automático.
O que seu departamento ganha com a nova versão👇
- Mais segurança: ter o workflow garante que o padrão de qualidade vai ser atendido. É ter a certeza de que as pessoas vão seguir os passos necessários e pré-definidos para que a entrega final saia como desejado.
- Mais praticidade: uma vez que um processo é iniciado no tribunal ou recebido, o cliente Themis pode buscar o processo pelo número CNJ no tribunal e ele já vem com as informações de capa preenchidas, dispensando horas de esforço manual.
Módulo de Indicadores do Astrea de perto
Indicadores trazem clareza do momento atual e apontam oportunidades no futuro, e é exatamente isso o que buscamos trazer neste lançamento com dashboards que qualquer pessoa pode analisar sem dificuldade!
Conheça agora alguns desses novos indicadores disponíveis nos planos Up, Smart, Company e VIP:
Com o indicador “Movimentação de processos e casos do escritório“, você pode ver a quantidade de processos e casos com ou sem movimentação no período selecionado, de modo a acompanhar toda a movimentação de processos e casos do escritório na aba Visão Geral.
No indicador “Atividades concluídas de sua responsabilidade” você também pode acompanhar os Indicadores Pessoais para analisar a sua produtividade.
No indicador “Atividades atrasadas do escritório”, você acompanha a quantidade de atividades que estão atrasadas nos últimos 30 dias, ou seja, não foram concluídas e sua data prevista de conclusão já passou. As atividades são separadas por seu tipo (tarefas, eventos, prazos e audiências).
Já no indicador “Movimentação de processos e casos do escritório“, você pode ver a quantidade de processos e casos ativos nos últimos três meses. Há também a comparação entre um mês e o anterior.
Enquanto no indicador “processos e casos por cliente”, você acompanha quantos processos e casos por mês estão vinculados ao cliente pesquisado no período de 12 meses.
No indicador “Movimentação de processos e casos por responsável“, você vê a quantidade de processos e casos com ou sem movimentação pelos responsáveis.
Enquanto no indicador “Atividades a concluir por responsável”, você acompanha as atividades a concluir sendo separadas por tipo (tarefa, evento, prazo e audiência) em um período selecionado.
Perguntas como:
- Estou trabalhando de uma forma mais ou menos eficiente que antes?
- Estou dando conta de mais ou menos tarefas?
- Quem da minha equipe hoje está mais disponível para atividades? E quem está mais saturado?
- Meu pipeline (mapa das etapas) de casos e processo está constante?
- Existe uma previsão de trabalho no futuro?
- Posso ter uma expectativa de pagamento no caso de causa ganha?
- Quais os prazos e atividades que estão atrasados no escritório para eu conseguir priorizar a execução dessas atividades?
- Quem hoje possui a carteira de processos mais desatualizada para eu conseguir tomar ações para reverter esse cenário e dar algum retorno para os clientes?
Podem ser respondidas a partir desses e outros novos módulos do Astrea!
As novas Automações do Themis de perto
Agora, basta buscar o processo pelo número do CNJ no tribunal para que as informações de capa sejam preenchidas automaticamente, promovendo agilidade no cadastro de processos e diminuindo o risco de erros.
Com templates de tarefas pré-definidos, você e a equipe só precisam adicionar o processo e relacionar ele com um workflow a ser seguido.
5 benefícios de um software jurídico
Com esses lançamentos, agora você tem mais motivos para investir em um software jurídico. Pensando em te ajudar nesse processo, elencamos as principais vantagens, além dessas já apresentadas, que um software como o Astrea ou o Themis oferecem.
Mais segurança nos processos
A segurança é um tema especialmente crítico na área jurídica, onde a confidencialidade e a integridade dos dados são vitais.
Softwares jurídicos como o Astrea e o Themis oferecem opções de armazenamento em nuvem com altos padrões de segurança e controle de acesso de membros da equipe, minimizando o risco de exposição de informações sensíveis.
Além disso, a automação de atividades, a padronização de tarefas, os alertas de prazos e as notificações de atividades previstas, finalizadas ou atrasadas, ainda tornam toda a operação mais segura.
Uma rotina mais produtiva
Com a automatização que ambas as ferramentas oferecem o trabalho se torna mais profissional e escalável. O que, em outras palavras, significa que o seu escritório ou departamento aumenta a capacidade de atendimento sem perder em qualidade.
Sem contar que o tempo, antes usado em atividades repetitivas, passa a ser melhor aproveitado, seja para a análise de relatórios, melhor atendimento ao cliente, planejamento ou definição de estratégias.
Relacionamento transparente com o cliente
Um software jurídico bem escolhido pode contribuir significativamente para melhorar seu atendimento.
Primeiro porque a organização e a automação permitem consultas e respostas mais rápidas sobre o andamento dos casos.
Segundo porque ajuda na definição e no acompanhamento de prazos, permitindo que se gerencie as expectativas dos clientes.
E terceiro porque, com um registro completo de todas as interações, documentos e detalhes do caso armazenados de forma organizada, é mais fácil personalizar o atendimento.
Seu negócio centralizado
Um software jurídico integrado serve como um hub centralizado que simplifica e aprimora a gestão de escritórios ou departamentos.
Ele unifica várias funcionalidades – desde gerenciamento de casos e documentos até faturamento e comunicação com o cliente – em uma única plataforma. O que eleva a eficiência operacional e reduz o tempo e o esforço necessários para alternar entre diferentes sistemas.
A integração de dados em um único lugar também minimiza erros, facilita a análise e fortalece as medidas de segurança.
Tomada de decisões estratégicas
A coleta de dados em um único sistema facilita a análise e a geração de relatórios, fornecendo insights mais precisos sobre as operações, a produtividade da equipe e a rentabilidade dos casos, em tempo real.
Então, no fim das contas, um software jurídico não é apenas mais um investimento que facilita a rotina. É o copiloto que ajuda você a fazer escolhas inteligentes, a navegar por territórios complicados e a acelerar rumo a uma carreira ou negócio brilhante.
Astrea ou Themis?
Dúvida comum, mas simples de ser respondida 🙂
O Astrea atende advogados autônomos, pequenos e médios escritórios, oferecendo em uma única ferramenta: o acompanhamento automatizado de processos, controle avançado de prazos, emissão de boletos com facilidade, gestão de atividades, acompanhamento da equipe, registros e atendimento de clientes.
O Astrea disponibiliza também o App Astrea: um benefício gratuito para completar a sua experiência com o software jurídico líder do mercado, indicado principalmente para os momentos em que você está fora do escritório!
Viva com liberadade
Quanto antes você contrata, menos você paga
Aproveitar desconto *Confira o regulamentoJá o Themis é um grande aliado para escritórios de grande porte, que precisam de um financeiro ainda mais robusto para prestação de contas aos clientes com centenas de relatórios personalizados.
Além de departamentos jurídicos, que atuam precisando de uma alta demanda de relatórios, processos, contratos e fluxo do trabalho e equipe em geral.
Ainda com dúvida? Entre em contato agora com a nossa equipe e esclareça todas. Estamos sempre prontos para ajudar em prol do seu crescimento.
Perguntas e respostas sobre as inovações
As inovações do Astrea estão disponíveis para todos os planos?
Os lançamentos estão disponíveis apenas nos planos Up, Smart, Company e VIP.
As inovações do Themis estão disponíveis para todos os planos?
Os lançamentos estão disponíveis para todos os planos.
Por que o módulo de indicadores do Astrea foi desenvolvido?
Para ajudar os gestores a gerirem melhor seus escritórios. Isso porque, além dos dados serem vitais para qualquer companhia, queremos que nossos clientes passem a identificar o que mudou de um mês para o outro usando o Astrea, se eles têm evoluído como negócio, se podem ou não dar conta de mais atividades, o que pode ser melhorado no escritório e muito mais!
Para que servem os indicadores jurídicos?
Os indicadores jurídicos servem para fornecer insights sobre toda a operação. Eles podem identificar áreas para melhoria, medir o impacto de reformas legais, e auxiliar na tomada de decisões.
Por que o módulo de automação do Themis foi desenvolvido?
Porque nosso propósito é ajudar o cliente Themis a garantir que um determinado evento siga sempre os mesmos passos, e dessa forma, aumentar os níveis de qualidade e segurança no serviço.
Por que escolher os softwares jurídicos da Aurum?
Porque desenvolvemos softwares jurídicos há 30 anos usando as tecnologias mais inovadoras do mercado e nos mantendo em constante evolução.
Afinal, as rotinas mudam e os nossos clientes precisam de mais. Portanto, nosso desafio diário é tornar o dia a dia dos usuários Astrea e Themis mais simples e estar em com eles em todas as etapas de suas carreiras.
Para isso, entregamos produtos de qualidade e acompanham a evolução do mercado, através da automação de tarefas, a integração com ferramentas e o aumento da colaboração entre equipes.
Conheça nossa essência aqui.
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Muito prazer, nós somos a Aurum! Desenvolvemos softwares jurídicos há mais de 20 anos e entregamos produtos de qualidade para aperfeiçoar a gestão e elevar a produtividade dos advogados. Temos dois softwares no mercado: o Astrea, criado para atender as...
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