AO JUÍZO DA _____ VARA CÍVEL DA COMARCA DE _____
[NOME COMPLETO DA AUTORA] (“Autora” ou “Requerente”), [nacionalidade], [estado civil], [profissão], nascida em [data de nascimento], portadora do RG n.º [número], inscrita no CPF/MF sob o n.º [número], filha de [NOME DO PAI] e [NOME DA MÃE], residente e domiciliada [endereço completo], por intermédio do advogado infra-assinado (Doc. Anexo), com endereço eletrônico [e-mail], vem, respeitosamente, à presença de Vossa Excelência, com fulcro nos artigos 1.242 e seguintes do Código Civil e nos artigos 319 e seguintes do Código de Processo Civil, propor a presente
AÇÃO DE USUCAPIÃO ORDINÁRIA
Em face de [NOME COMPLETO PROPRIETÁRIA REGISTRAL] (“Ré” ou “Requerida”), [nacionalidade], [estado civil], [profissão], nascida em [data de nascimento], portadora do RG n.º [número], inscrita no CPF/MF sob o n.º [número], filha de [NOME DO PAI] e [NOME DA MÃE], residente e domiciliada [endereço completo], DO PROPRIETÁRIO REGISTRAL E CONFINANTES, qualificação completa e endereço, pelos fatos e fundamentos a seguir expostos.
- DOS FATOS
O requerente exerce, há mais de 10 (dez) anos, a posse mansa, pacífica, ininterrupta e de boa-fé sobre o imóvel localizado na ______, com área total de _____ m², conforme certidão atualizada da matrícula, mapa e memorial descritivo anexos. O imóvel possui os seguintes confinantes: