logo

Chegou o Kanban: mais organização para o escritório jurídico em um único painel visual Controle as suas tarefas jurídicas com o Astrea

Conheça o Astrea Conheça o Astrea

O que você gostaria de denunciar?

Não se preocupe, a pessoa denunciada não será notificada. Agradecemos por ajudar a manter o Fórum da Aurum um espaço seguro para todas as pessoas.

O que você gostaria de denunciar?

Não se preocupe, a pessoa denunciada não será notificada. Agradecemos por ajudar a manter o Fórum da Aurum um espaço seguro para todas as pessoas.

  • Compartilhamento de dados pessoais
  • Violência
  • Discurso de ódio
  • Spam
  • Fraude ou golpe
  • Informação falsa ou enganosa
  • Assédio
  • Outro

Ordenar por:

  • Ana Silva
    2 de fevereiro de 2026 às 11:38

    Trabalhei 2 dias e ainda não recebi o pagamento referente

    Trabalhei por 2 dias como estagiária no setor financeiro de uma clínica médica e ainda não recebi o pagamento referente (6h diárias). Porém, tenho algumas dúvidas em relação às normas da empresa, sendo elas: 1. Atestados médicos de demais centros de saúde (UPA 24H, UBS, clínicas particulares) não seriam aceitos pelo RH, apenas o atestado médico vindo da unidade móvel da clínica de saúde; 2. O intervalo era permitido apenas para o funcionário com horário a partir do 12h, caso começasse após esse horário, não havia pausa formal. A empresa oferecia almoço no local, porém, o funcionário que entrasse após 12h deveria chegar mais cedo para fazer a refeição da cantina, e esses minutos adiantados não eram contabilizados como intervalo ou horário de trabalho. 3. O salário divulgado era de R$ 1400,00, porém, foi avisado posteriormente que o valor incluía vale transporte depositado diretamente no cartão da empresa. Tentei negociar para o vale transporte ser depositado como ajuda de custo, já que tenho passagem gratuita e por conta do itinerário. 4. Os celulares ficavam guardados em um armário junto com pertences e só era possível retirá-los após o expediente, por conta disso, tive diversos gastos com transporte de última hora. 5. Após 2 dias trabalhados decidi me desligar do estágio, entretanto, não havia nenhum contrato formal entre a minha instituição de ensino e a empresa, contudo, tenho provas materiais dos dias de trabalho. 6. Mandei mensagens para saber sobre o pagamento e outros assuntos com o mesmo contato do RH que eu mantinha contato no início do estágio, porém, até hoje não obtive resposta. 7. Não havia tolerância para atrasos de 5 minutos, caso o funcionário acumulasse mais de 2 atrasos, ganharia uma advertência. Tenho dúvidas sobre o que a lei diz a respeitos dessas normas internas aplicadas para todos os funcionários (estagiários, celetistas), atualmente tenho contato com o departamento pessoal/RH e vejo que muitas dessas práticas não condizem com o regime CLT e com a lei de estágio.
    Ana
    27 de janeiro de 2026 às 15:52

    Trabalhei 2 dias e ainda não recebi o pagamento referente

    Trabalhei no setor financeiro de uma clínica médica durante Fevereiro de 2025 por 2 dias como estagiária (6h diárias, sem intervalo de almoço). Porém, quando soube que o vale transporte era depositado diretamente no cartão da empresa (ocorrendo na diminuição do salário líquido que foi oferecido inicialmente), optei por deixar o posto, visto que sou PCD e tenho passagem gratuita. Entretanto, meu contrato ainda não havia sido assinado formalmente pela faculdade e pela empresa, contudo, recebi uniforme, plano de saúde e orientações sobre as normas de convivência da empresa. Nesses 2 dias trabalhados, gastei com aplicativos de transporte, já que os celulares eram guardados em um armário e só poderiam ser retirados após o expediente, como dependo de ônibus, não tive acesso ao itinerário em tempo real. Após minha saída, devolvi o uniforme e fui comunicada que o pagamento seria feito, porém, isso não ocorreu. Esperei algumas semanas e depois retornei pelo Whatsapp do RH, que mantinha contato antes do meus desligamento. Passei meus dados bancários, mesmo prometendo o pagamento, meses após essa data, ele ainda não havia sido feito, quando entrei em contato outras vezes, recebi respostas vagas e após um período minhas tentativas de contato não tiveram retorno. Gostaria de saber como proceder e quais direitos possuo, já que tenho provas (fotos, conversas e viagens de aplicativo) sobre meus dias trabalhados.
    Adonis
    19 de janeiro de 2026 às 02:09

    O sistema filtra as audiências?

    Gostaria de saber se o sistema informa sobre as audiencias?
    João
    11 de janeiro de 2026 às 08:41

    Som automotivo

    Olá, bom dia! Tem um estabelecimento na rua de trás da minha, que fica com o som automotivo a madrugada inteira ligado, isso ocorre de seg a seg, não aguento mais, já fiz denuncias anônimas no 190 e no 181, já faz mais de 2 anos que nada acontece e só vai piorando cada vez mais. Minha ansiedade está ficando mais severa, devido ao estresse e a impunidade que esses faccionado ficam, se nós vamos pedir pra desligarem o som, podemos apanhar, se descobrem que fizemos denuncias, podemos morrer, a polícia nunca nem veio passar na frente, ficamos de mãos atadas.
    Italo Luiz Martins Machado
    18 de dezembro de 2025 às 05:47

    Aluguel com rateio de contas de água e luz

    Moro em uma casa alugada, na qual possui apenas um registro de água e de luz, na qual fazemos rateio da conta, mas acontece que na minha casa moro só eu e na casa do vizinho (irmão do dono da casa) moram ele, a mulher e o filho que deve ter de 3 a 5 anos (não sei exato). Mas acontece que este vizinho informou uma decisão de forma unilateral de que o filho dele, por ser menor de idade, não entraria na soma de rateio, dividindo as contas apenas entre adultos, que seria 3, e não 4 (Eu, os dois adultos da outra casa + o filho). Provavelmente se eu recusar deve haver coação e até tentativa de despejo, pois tem quase 1 ano que espero a promessa do dono da casa, do meu contrato de aluguel, na qual disse que iria produzir mas nunca o fez. Quais são os meus direitos e oque eu devo fazer? Por favor.